quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A IGREJA É DO POVO



Diz o ditado “Quem cala consente”, nem sempre corresponde à verdade, porque ainda que não se manifeste fica-se sempre com a revolta e a mágoa de o não ter feito. Isto a propósito da nossa Igreja. Todos sabem que o povo não está de acordo com as obras que alguns querem fazer. Já se gastou muito dinheiro, dava para fazer as obras que tanto precisa e que já esperamos há mais de dez anos.


A nossa igreja é linda, é alegre e é grande. Cabem todos e muitos mais que queiram vir.


Dizer que a Igreja não tem valor é uma ofensa ao povo e a todos os que se sacrificaram para a por de pé. Será que a riqueza só está nas coisas exteriores? Há coisas muito mais importantes. A riqueza está no coração de cada um que entra com fé para rezar, louvar e agradecer ao Senhor.


Jesus viveu e ensinou-nos a viver na simplicidade e na humildade.


A igreja é do povo, os padres não são donos de nada, assim disse D. Serafim, na altura bispo da Diocese de Leiria/Fátima, a uma entrevista ao mensário «Voz de Mira d’ Aire», e que veio na Voz de Domingo em Agosto de 2002.


Não devem impor ao povo o que ele não quer. Quem é que vai pagar?



Lidia Baptista

1 comentário:

Rosario Duarte da Costa disse...

Ola!
Um abraço de lyon. Fiquei sensibilizada ao ler o vosso jornal. Caso me queiram enviar fotografias, textos literérios ou relaticvo à cultura cercalense sera com agrado.rosario Duarte da Costa -Lyon