segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

NOITE DE FADOS NO CDSCCVN





O CDSCCVN em nome da cultura musical portuguesa, organizou uma noite de espectáculo onde o Fado foi rei. Esta noite de fados, no passado dia 13 de Dezembro, trouxe à memória grandes temas nacionais interpretados pelos fadistas Manuela Reis, Madeira e Vicente, acompanhados pelo guitarrista Armando Vieira e Fonseca na Viola.
A noite começou por volta das 20:30, sendo que o jantar foi servido por volta das 21:00. Uma sopinha e uma perna de porco no forno fizeram as delícias das pessoas presentes para assistir ao tão esperado início do espectáculo de fados. Uma decoração bastante agradável convidava as pessoas a integrarem-se num ambiente fadista como em grandes casas do género.
O ambiente estava criado e só faltava mesmo era o início da actuação. Este começou por volta das 23:00 já o jantar estava terminado. Inicialmente o público estava um pouco receptivo e na expectativa. Mais tarde e confirmado a belíssima voz da fadista, os presentes já participavam mais um pouco na músicas mais conhecidas. De salientar a presença surpresa do Vice - Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Victor Frazão, que esteve uns momentos na sala para assistir a alguns fados.
Este evento como muitos outros realizados pelo CDSCCVN, para além de divulgar a cultura visam ao mesmo tempo angariar fundos para a continuação da construção do Centro de Dia e Creche que está a ser erguido em prol da nossa Freguesia. A ajuda das pessoas e a presença das mesmas nestes eventos, ajuda em muito a Direcção do CDSCCVN a garantir que as obras continuem. O nosso futuro somos nós que o construímos, tudo depende de nós.


Gonçalo Ferreira

Sem comentários: