segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

FESTA DE NATAL DOS IDOSOS DA FREGUESIA








o passado dia 17 de Dezembro de 2008 realizou-se mais uma festa de Natal dos idosos da freguesia organizada pelo CDSCCVN. Este ano iniciou-se a festa com uma missa na igreja do Cercal pelas 11h30m. De seguida seguiu-se o almoço com o tradicional bacalhau com grelos. Durante a tarde tivemos a colaboração do jardim-de-infância que nos apresentou uma peça de Natal em conjunto com alguns idosos que se encontravam na festa e que fizeram de coro na peça. Foi um momento importante no convívio entre gerações.
Depois desta demonstração houve lugar ao convívio entre participantes onde se juntaram algumas pessoas a jogar às cartas, conversar e alguns a dar um pé de dança onde reinou, principalmente, a boa disposição.
No final da tarde houve lugar a um pequeno lanche e à distribuição de um Bolo Rei patrocinado pela Junta de freguesia.
O Centro todos os anos realiza este convívio e vem de encontro às necessidades da população mais idosa. È neste sentido que o Centro tem vindo a trabalhar e cada vez mais tem o objectivo de promover a participação activa dos idosos na freguesia. Assim, para o ano de 2009 o Centro tem como objectivo criar um espaço de convívio onde os idosos poderão, uma vez por semana, participar em actividades dinamizadas pelo Centro e sempre de acordo com as suas próprias expectativas. Este espaço terá o nome de Centro de Convívio e terá a aprovação da segurança social.
Pouco a pouco temos vindo a trabalhar para criar respostas dentro da nossa freguesia às necessidades que nos vão surgindo, mas o trabalho só será recompensado se tivermos a ajuda e a participação de todos. O Apoio Social só funciona se a população assim o entender. A todos desejos de um Bom Ano com saúde, amor e trabalho.






CDSCCVN

Sem comentários: