Apenas uma recordação e uma gratidão!
No passado dia 15 de Fevereiro, decorreram os festejos de Santo António no Ninho de Águia e queremos recordar o bom funcionamento com que os festejos do mesmo lugar souberam unir esforços e sacrifícios para que fosse possível a festa que correu tão bem que nem parecia que estamos em crise.
Houve muita generosidade de todos os que nos visitaram há excepção de alguém que causou vários problemas nos vários sectores da festa, mas graças a Deus não foi preciso força maior e tudo acabou em paz.
Uma gratidão à Divina Providência que dois dias antes da nossa festa chovia teimosamente, o que nos trazia perplexos sobre a nossa sorte na festa. Pois sentimos todos agradecidos por termos merecido a luz do sol, o que deu para maior convívio.
Os festeiros também agradecem a um amigo da nossa terra que pagou a alguns acordeonistas para virem fazer um pouco de bairrismo, eram cinco elementos e de várias idades que muita alegria nos trouxe ao sair da missa porque foi a primeira vez que um grupo assim nos visitou com a mais pura música portuguesa.
E assim terminaram as festas de inverno com bolos, pão e vinho feito com uvas. Somos poucos mas firmes que continuamos a dar o nosso tempo e certos que assim fazendo Deus também nos ajudará.
José da Piedade Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário