segunda-feira, 6 de julho de 2009

FUTSAL 2009 CDSCCVN






O brilho do futsal está de volta. Deu início no passado dia 22 de Junho mais um torneio de futsal organizado pelo CDSCCVN. Para que este torneio voltasse a ser um dos melhores do Distrito de Santarém, eram necessárias obras urgentes, tanto no piso como nos balneários. Para isso foi realizada uma candidatura de apoio a fundos provenientes do instituto do desporto, ao qual este respondeu de boa forma. As obras de remodelação fixavam-se nos 40.098,47€, sendo que o IDP financiou a obra em 9.500€. Este financiamento permitiu o arranque das obras de remodelação dos balneários e da colocação de um novo piso. Foi então que se deu início às obras cerca de 1 mês antes do torneio e para que estas corressem da melhor maneira foi necessário um grande envolvimento por parte dos membros do CDSCCVN, apelando a muitos elementos ligados à instituição para que toda a ajuda fosse aplicada em prol do final das obras a tempo do início do torneio. É com satisfação que se pode agradecer muito a todas as pessoas que ofereceram desde pequenos a grandes contributos para que a obra terminasse.
Agradecimentos à parte, visto que também serão guardados para o final do torneio, falemos um pouco do decorrer do mesmo. Este ano, e talvez devido às remodelações, a adesão de equipas foi muito grande, superior ao esperado. A participar no torneio estão 24 equipas sendo que ficaram algumas por participar.
Como referi anteriormente, o início do torneio foi no dia 22 de Junho, começando com jogos muito emotivos e de bom futebol. O torneio está organizado por uma primeira fase de 4 grupos de 6 equipas cada, sendo que estas estão bem distribuídas. As equipas participantes, na sua grande parte, praticam muito bom futebol sendo que elevam a qualidade do torneio para um patamar elevado.
No decorrer do torneio apela-se mais uma vez ao fair-play entre as equipas, e que estas estejam interessadas apenas na prática de bom futebol. Vamos entrar para a terceira jornada, onde as surpresas ainda não surgiram.
Apela-se às pessoas para que assistam aos jogos, repito as minhas palavras, “façam da vossa presença, o orgulho da nossa obra”, e sem assistência o espectáculo perde-se. A verdade é que também tem estado boas plateias durante os jogos, denotando o interesse por parte da população nas iniciativas da instituição.
Até ao final do mesmo espera-se que este seja competitivo e que no final ganhe a melhor das equipas. Bons Jogos.

Gonçalo Ferreira

Sem comentários: