segunda-feira, 6 de abril de 2009

A nossa terra em nome dos pobres



O grupo do 7º ano de catequese, no dia 14 do mês transacto, em que o tema da aula era a justiça, leu no "Jornal de Leiria" um artigo do grupo missionário Ondjoyeto. Esse mesmo artigo pedia ajuda para o Gungo, uma aldeia pobre de um país africano, Angola.
O nosso grupo de catequese aceitou de boa vontade colaborar.
Em duas aulas de catequese, organizámos tudo para dar a conhecer à população esta campanha em que pretendíamos angariar bens alimentares, material escolar, roupas e calçado, entre outros.
Como o grupo Leiriense irá pagar um contentor para enviar estes bens (um valor que ascende os 6mil euros), então a nossa turma no dia 22 de Março organizou uma tarde de convívio, com jogos, bolos, bifanas, e algumas bebidas. Nessa tarde angariámos 356.14€. Para entregar as ofertas da comunidade do Cercal, Vales e Ninho, no dia 28 com ajuda de alguns pais fomos a Regueira de Pontes (localidade do grupo Ondjoyeto). Estivemos com o Sr. Padre Victor Mira que acolheu as ofertas de bom agrado. Assim agradecemos por todo o apoio que nos deram e pelo contributo para o sucesso desta doação. Obrigada.


Texto de A turma de
catequese do 7ºano

Sem comentários: