sexta-feira, 15 de maio de 2009
segunda-feira, 4 de maio de 2009
VISITA DO PRESIDENTE DA CÂMARA AO CDSCCVN

No passado dia 29 de Abril, o presidente da Câmara Municipal de Ourém deslocou-se ao Centro Desportivo Social e Cultural do Cercal Vales e Ninho, no intuito de lhe ser apresentado o andamento das obras do Centro de Dia e Creche e também as obras de remodelação dos balneários e do ringue de futsal.
Como se pode presenciar pela placa de sinalização de obra presente junto ao ringue, o Instituto de Desporto de Portugal financia em cerca de 9.000€ as obras de acabamento dos balneários e a colocação de um novo piso no campo de futsal. O financiamento é muito aquém do custo total previsto da obra sendo que se achou necessário recorrer à Câmara Municipal de Ourém como mais um incentivo à obra. A visita do Presidente da Câmara Vítor Frazão, este muito bemto, começou no CDSCCVN começando com algumas formalidades necessárias à sua visita. Presentes estavam os membros da direcção deste mesmo centro, alguns acompanhantes que acharam por bem juntarem-se à visita e também o Presidente da Junta de Freguesia do Cercal. O percurso estava delineado para passar pelos balneários a sofrer remodelações e de seguida uma visita completa às obras do Centro de Dia e Creche. Durante o “passeio” foram-lhe realizados alguns pedidos de ajuda às várias obras a decorrer em instalações do CDSCCVN. O Presidente da CMO nunca disse que não aos pedidos mas referiu que a impossibilidade da Câmara apoiar monetariamente as instituições era uma realidade, no entanto mencionou que as ajudas em bens materiais eram uma possibilidade forte.
Esta visita no entanto foi muito informal sendo mesmo criado um pleno ambiente de descontracção e companheirismo entre os presentes. Agradecemos a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Ourém pela visita, ao Presidente da Junta de Freguesia do Cercal e a todas as pessoas que nos acompanharam. Bem-haja.
Gonçalo Ferreira
Como se pode presenciar pela placa de sinalização de obra presente junto ao ringue, o Instituto de Desporto de Portugal financia em cerca de 9.000€ as obras de acabamento dos balneários e a colocação de um novo piso no campo de futsal. O financiamento é muito aquém do custo total previsto da obra sendo que se achou necessário recorrer à Câmara Municipal de Ourém como mais um incentivo à obra. A visita do Presidente da Câmara Vítor Frazão, este muito bemto, começou no CDSCCVN começando com algumas formalidades necessárias à sua visita. Presentes estavam os membros da direcção deste mesmo centro, alguns acompanhantes que acharam por bem juntarem-se à visita e também o Presidente da Junta de Freguesia do Cercal. O percurso estava delineado para passar pelos balneários a sofrer remodelações e de seguida uma visita completa às obras do Centro de Dia e Creche. Durante o “passeio” foram-lhe realizados alguns pedidos de ajuda às várias obras a decorrer em instalações do CDSCCVN. O Presidente da CMO nunca disse que não aos pedidos mas referiu que a impossibilidade da Câmara apoiar monetariamente as instituições era uma realidade, no entanto mencionou que as ajudas em bens materiais eram uma possibilidade forte.
Esta visita no entanto foi muito informal sendo mesmo criado um pleno ambiente de descontracção e companheirismo entre os presentes. Agradecemos a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Ourém pela visita, ao Presidente da Junta de Freguesia do Cercal e a todas as pessoas que nos acompanharam. Bem-haja.
Gonçalo Ferreira
segunda-feira, 6 de abril de 2009
A nossa terra em nome dos pobres

O grupo do 7º ano de catequese, no dia 14 do mês transacto, em que o tema da aula era a justiça, leu no "Jornal de Leiria" um artigo do grupo missionário Ondjoyeto. Esse mesmo artigo pedia ajuda para o Gungo, uma aldeia pobre de um país africano, Angola.
O nosso grupo de catequese aceitou de boa vontade colaborar.
Em duas aulas de catequese, organizámos tudo para dar a conhecer à população esta campanha em que pretendíamos angariar bens alimentares, material escolar, roupas e calçado, entre outros.
Como o grupo Leiriense irá pagar um contentor para enviar estes bens (um valor que ascende os 6mil euros), então a nossa turma no dia 22 de Março organizou uma tarde de convívio, com jogos, bolos, bifanas, e algumas bebidas. Nessa tarde angariámos 356.14€. Para entregar as ofertas da comunidade do Cercal, Vales e Ninho, no dia 28 com ajuda de alguns pais fomos a Regueira de Pontes (localidade do grupo Ondjoyeto). Estivemos com o Sr. Padre Victor Mira que acolheu as ofertas de bom agrado. Assim agradecemos por todo o apoio que nos deram e pelo contributo para o sucesso desta doação. Obrigada.
Texto de A turma de
catequese do 7ºano
Festival de Música Inter-Escolas em Fátima

"Inter-Escolas" é um concurso de música que tem vindo a ser organizado pela Câmara Municipal de Ourém, que já conta com 13 edições, em que participam várias escolas da zona de Fátima/Ourém. É um concurso que desafia cada escola a ter um grupo (ou apenas uma pessoa) que interprete uma música para concorrer com as outras escolas. Os alunos estão divididos por escalões sendo os mais pequeninos do escalão A e os mais velhos do escalão E.
A escola que frequento, Escola Básica e Secundária de Ourém, organizou no passado dia 6 de Março um "festival da canção" para escolher quem iria representá-la neste mesmo concurso. Pensei que fosse uma boa ideia inscrever-me e convidar grandes músicos como os irmãos Ricardo e Eduardo Ferreira do Cercal e Pedro Costa do Vale Faria para tocarem piano, violino e bateria, respectivamente. Mostraram-se logo disponíveis e motivados para ajudar, porque, tal como eu, sentem-se bem em cima de um palco! Juntámo-nos a outra cantora amiga (Catarina), a uma flautista (Débora) e a um baixista (Gil) e começámos a ensaiar a música "Beautiful" da cantora Christina Aguilera.
Chegou o dia 6 de Março e lá estávamos nós para actuar e mostrar que conseguimos preparar e fazer música. A actuação correu bem, divertimo-nos em palco, mostrámos que gostamos do que fazemos! No final da noite, descobrimos que, afinal atingimos o nosso objectivo, agora estava na altura de representar a EBSO (Escola Básica e Secundária de Ourém) no "Festival inter-escolas". Tínhamos muita vontade de o fazer, o nosso prémio era mesmo esse: actuar para a grande plateia do Paulo VI em Fátima no dia 20 de Março, não era preciso mais nada!
As duas semanas que separaram o cine-teatro do Paulo VI passaram rápido.
No dia 20 fez-se em Fátima um espectáculo muito bonito que iniciou com os pequenos artistas de várias escolas da zona e foi continuando com actuações de escolas como Caxarias, Escola E.B. 2,3, D. Afonso, IV conde de Ourem, Colégio do Sagrado Coração de Maria, CEF, S. Miguel e EBSO. Os vencedores do nosso escalão pertenciam ao CEF que cantaram a musica "Pretty Woman".
Apesar de não levarmos a vitória para casa, ficámos muito contentes com a nossa actuação e com todos os aplausos que recebemos! Ficámos com vontade de mais!
Assim, agradeço desde já a todas as pessoas que foram assistir às nossas actuações e que nos apoiaram. Agradeço também ao Ricardo, Eduardo e Pedro por terem aceite representar uma escola que não era a sua e por terem dado sempre o seu melhor! É assim que nos divertimos!!
Para os mais interessados e para aqueles que não tiveram possibilidade de ver a actuação ao vivo basta irem ao site www.youtube.com e pesquisarem por Catarina e Vé-Beautiful de Christina Aguilera.
Texto de Véronique Rodrigues
Subscrever:
Mensagens (Atom)


